quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Será que eu estava errada?




Se é errado?
Não sei!! Só sei mesmo é que está muito dificil de viver tentando atender expectativas internas com relação a essa super mulher que botaram dentro e mim. Fica muito pesado! Pesado demais ter que saber falar direito e bem certinho sobre tudo. Ler, entender e se interessar sobre tudo (inclusive aquele assunto que vc acha um porre!!), conhecer os melhores, maiores e também menos conhecidos filosofos e filosofias, e ter que ser bonita, gostosa, sarada de forma sultil, pra não parecer futil....e tudo com muita naturalidade!! Sem contar a questão dos relacionamentos...como esta dificil se relacionar!! Se a gente fala, fala demais!! Se não fala, não acompanha o assunto!! Se critica, tem personalidade forte e te classificam segundo Gikovate, como egoista!!! Senão, pobrezinha, é submissa!! Se trepa no primeiro dia, não presta!!! Se não trepa, é conservadora e não valoriza as conquistas feministas!!!Se fala o que pensa, é prepotente, atrevida. Se não fala, não tem personalidade!!!

Mas tudo isso pra quem???? Vivemos num mundo cada vez mais solitário e individual, onde as cobranças sociais são cada vez mais crueis, porque exigem de nós que sejamos o impossível...o que ninguem é. E o pior é que a cobrança é feita assim, em débito automático, se não tem pra dar fica devendo pra própria consciência, finamente trabalhada e construída pela sua mãe, que te disse pra ser independente, forte e capaz de tudo sozinha...e logo depois lia Cinderela pra vc dormir...que paradoxo!!! E sabe que minhas amigas tiveram esse mesmo problema...era tanta independencia pra lidar com tanta cobrança pra se preocupar!!! Pode queimar o sutiã na praça, mas não pode sair sem sutiã que chama atenção. Pode ser independente mas tem que ter um homem, porque mulheres interessantes estão sempre bem acompanhadas...pode ter dinheiro pra pagar a conta, mas é bom estar acompanhada por um cavalheiro que queira paga-la. E sabe, é bom estar sozinha...mas mulheres que estão sozinhas, estão porque são muito chatas!!!

Cansei...quero afogar meu alterego por tempo indeterminado...álias eu devia era manda-lo morar com minha mãe e viver feliz da vida sem me perguntar no dia seguinte: será que eu estava errada??

PS.. e sabe o que eu ouvi hoje de manhã? Que eu mando pela metade, porque pessoas que mandam são disciplinadas e eu não sou disciplinada...Penso eu: Onde estava a crítica; no "pessoas que mandam" ou no "vc não é disciplinada"??

Perdi alguma coisa????

Nenhum comentário:

Postar um comentário